quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Libreofice, dicas de com quem você pode aprender e sobre o por que você deve explorar


Descrição 
Descrição da imagem:
cartaz dividido em 3 partes na horizontal.
Parte um, fundo verde com letras pretas e verdes está escrito, dois mestres.
Segunda parte, fundo preto com a foto de Valter Juneor a esquerda, no rodapé direito da foto dele está o logo do Windows, ao centro o nome Libreofice e a direita a foto de Marcelo Aumeida com um pinguim no rodapé esquerdo da foto.
Parte 3 fundo verde com letras pretas e verdes com a frase, duas playlists.

Está acontecendo simultaneamente uma parada muito importante em nosso meio, uma oportunidade muito bacana de obtenção de conhecimento que certamente vai te proporcionar um crescimento pessoal muito bem vindo nesses tempos tão difíceis.
Do lado da janela, temos uma assumidade em conteúdos sobre Windows e do lado do pinguim um cara que só utiliza Linux desde os primórdios.
Agora,  o que essas duas pessoas tem em comum além da deficiência visual?
O que esses dois caras estão fazendo de tão importante assim?
Valter Junior e Marcelo Almeida estão desenvolvendo simultaneamente playlists sobre o Libreofice, uma feliz coincidência que está presenteando a todos nós com algo que até então nunca havia sido feito antes.
Pois é minha gente, existem alguns conteúdos sobre esta importante  suite de escritórios, porém, nenhum desses conteúdos possuía enfoque em acessibilidade. 
A bola tava quicando faz tempo mas agora já não está mais., pois agora temos dois colegas extremamente dedicados tratando do tema.
Neste vídeo quero não só divulgar o trabalho dos caras mas também trocar umas ideias com vocês sobre alguns motivos bem relevantes que deveriam te motivar a conhecer esta ferramenta de estudo e trabalho.
Abaixo seguem os links para as respectivas playlists do Valter e do Marcelo.
Bom estudo pra geral!

Libreoffice no Windows:.

https://youtube.com/playlist?list=PLP1oneJ9pfptfSHNA2Y2GGXHmBZae262O

Lubreofice no Linux:
https://youtube.com/playlist?list=PLh0TXJ-jqD35pNlmi6vjx1IOfJ_CRvsZG


YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seeing AI e Be my eyes agora são inclusivos

Seeing AI, Be my eyes e o mito do sistema mais acessível    Sabe quando você pega um celular de entrada e consegue extrair do assistente de...