segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Por mais acessibilidade no Minecraft e no FIFA 2020

Fala gente, espero que todos tenham uma ótima semana, gostaria de avisar as pessoas com deficiências que me seguem por aí e que gostam de games, que sim, o Minecraft está com boas opções de acessibilidade e que o próximo FIFA também virá com algumas.
Tenho acompanhado a evolução dos processos em ambos e repercutindo as novidades nos canais de sempre, porém, precisamos de mais.
Precisamos de involvimento.
Portanto gostaria de pedir a você, proprietário desses games, que entre nas suas respectivas lojas para pedir  por mais funções de acessibilidade nesses títulos, Independente de você ser pessoa com deficiência ou não.
Microsoft Store, PSN, app Store, Play Store, enfim, todas os lojas possuem sessão de comentários específicas para cada produto, bastando apenas que o usuário entre, e dê sua avaliação, escrevendo uma breve resenha e publicando.
É bem fácil de fazer, não vai custar nada e poderá ajudar uma galera que também adoraria ser incluída na jogatina.
 Pode parecer algo trivial mas seu comentário, ao se juntar aos demais, estará fazendo parte de uma ação cujo resultado poderá surtir efeitos globais, incentivando assim, muitos outros desenvolvedores a agirem da mesma forma.
Estamos falando de jogos que são multiplataforma, presentes em consoles, dispositivos móveis e PCs, o que pode aumentar a gama de opções mas que também pode tornar complexos os processos de inserção de recursos de inclusão digital.
 A parte boa da história é que atualmente cada plataforma tem suas regras e meios para a implementação de tais recursos ficando assim mais fácil a inserção e implementação dessas   opções de acessibilidade.
A comunidade de jogadores com deficiências certamente ficará muito agradecida por este seu gesto de desprendimento e eu também me incluo  nessa.
Desde já o nosso muito obrigado.
Atenciosamente:

Neimar Borges da Silva
Blog TTS supremo
16 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seeing AI e Be my eyes agora são inclusivos

Seeing AI, Be my eyes e o mito do sistema mais acessível    Sabe quando você pega um celular de entrada e consegue extrair do assistente de...